- 12.5.20

Dicas para manter as unhas mais saudáveis

Eu amo fazer as unhas e faço elas em casa, por isso reuni dicas bem bacanas para passar pra vocês e também explicar sobre alguns formatos de unhas. Bora lá?

Eu sou o tipo de pessoa viciada em unhas, agora na quarentena então tenho pintado de 2 à 3 vezes por semana. Sim é demais, mas eu amo! Então vamos começar explicando sobre alguns formatos.

Quadrada e curta


Esse é um dos meus modelos favoritos, é clássica, discreta e fofa. Com a unha cortada dessa forma (quase rente ao fim do dedo) o esmalte dura muito mais tempo sem descascar pois não entra em contato direto com praticamente nada. O contra é que no meu ver nem toda cor fica bonita.

Quadrada e média/longa


Esse é o formato que eu menos uso, isso porque elas quebram com muita facilidade e o esmalte sai bem rapidinho. É o formato mais utilizado, principalmente por quem tem alongamento.


Amendoada/arredondada


Esse é o formato que eu intercalo com a curta e o que estou atualmente. As unhas arredondadas/amendoadas são as melhores pra quem tem unha quebradiça, pois ela fica sem as pontas, assim mesmo "esbarrando" nas coisas ela não quebra. Além disso elas também ficam mais resistentes (sempre que lixo assim elas ficam mais duras), e também não lasca o esmalte. Só ponto positivo né?


DICAS

Agora vou passas as dicas que mais funcionam pra mim, espero que funcione também pra você ;)

  • Manter sempre as unhas pintadas - Esse papo de que a unha "precisa respirar" é mito! Eu mesma estou aqui de prova. Nunca deixo as unhas sem esmalte porque elas ficam mais sensíveis e quebram mais fácil, além de não crescer. Como eu pinto muito elas crescem DEMAIS, me permitindo assim testar os formatos.
  • Usar removedor sem acetona - essa é uma dica que nem sempre eu faço, pois o removedor sem acetona é um pouco mais caro e não se acha com facilidade. Porém ele não danifica a unha, não deixa branca e o cheiro é bem mais suave.
  • Procurar um formato que não à faça quebrar - Como expliquei antes, pra mim o melhor formato é a amêndoa ou então manter curtinhas e quadradas, lixando sempre.
  • Evitar o cortador de unha - Sim o corta unhas danifica muito elas! Por isso na maioria das vezes eu opto por não cortar e sim lixar até o tamanho que desejo. Gasta bastante lixa mas não "quebra" a unha e não danifica a mesma.

E aí, gostaram das dicas? Compartilha com as amigas!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por