- 11.3.20

5 DICAS PARA DIMINUIR O CONSUMO DE LIXO

Nos sabemos que quanto mais lixo produzimos pior é para o meio ambiente, mas será que estamos fazendo algo pra mudar isso? 
Hoje vim trazer pra vocês 5 dicas que podem ajudar a diminuir o consumo de lixo do dia a dia, contribuindo assim com o meio ambiente.

Dica 1 - Usar agenda no celular

Eu sou a pessoa mais apaixonada por papelaria que você conhece, mas isso me fez ver que acumular papel de mais não é legal. Antes eu fazia os roteiros do canal em papéis e colocava em uma prancheta, no final do mês tinha MUITO papel pra jogar fora, e como aqui não temos coleta de lixo seletiva, logo era péssimo ir tanto papel para o lixo. 
Então pesquisei bastante, e achei um app que se encaixava no que eu precisava, consigo fazer pastas, anotar ideias, anexar fotos, e se tornou minha ferramenta de trabalho. Continuo usando muitas agendas, mas o básico para não produzir mais lixo estou fazendo.

O app é o WeNote, totalmente gratuito e funcional (só não sei se tem disponível para iOs).



Dica 2 - Aplicar produtos faciais com a mão

Essa é a dica pras meninas que não abrem mão do Skin Care. Nós costumamos usar muito algodão para tirar a make e para passar o tônico facial, mas podemos fazer tudo isso sem usar algodão! A make eu retiro - na maioria das vezes - com sabonete no banho mesmo, e o tônico eu aplico com as mãos dando "batidinhas", isso faz inclusive que a pele absorva mais o produto, então fica a dica.

Dica 3 - Pagar boletos pelo celular

Parece até uma coisa banal que não precisa ser dita, mas conheço MUITA gente ainda que imprime o boleto e vai pagar no banco. As pessoas pensam que não é seguro, mas o sistema é o mesmo, qualquer aplicativo de banco faz os pagamentos online. É rápido, prático, não da dor de cabeça e ainda evita de ir muito papel para o lixo.

Dica 4 - Quando comprar um calçado não pedir a caixa

Sim, tem gente bem apegada que gosta de caixa de sapato, e tudo bem usar elas pra organização, mas se você simplesmente joga ela no lixo nem leve embora. A maioria das lojas de calçados tem a forma correta para descarte dessas caixas, então é mais válido você deixar por lá.

Dica 5 - Evitar comprar produtos industrializados

Dentro dessa dica temos duas dicas, a primeira é: evite comprar bolos e outros produtos que venham em embalagens muito elaboradas, faça você mesma seu bolinho. A segunda é: se comprar, reaproveite essa embalagens. Minha mãe, por exemplo, lava elas e coloca comida para o meu pai levar para o serviço, assim vai menos embalagens pro lixo.

Bom, tem muitas opções além dessas, mas por hoje eram essas à passar. Vocês também podem conferir no vídeo as diquinhas:





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por