- 2.3.20

2 DICAS INFALÍVEIS PARA ACABAR COM A INFECÇÃO URINÁRIA E CANDIDÍASE

A infecção urinária e a candidíase são males que acontecem com a grande maioria das mulheres, é um super incômodo e que muitas vezes é insistente e se repete. Por isso hoje trouxe duas dicas que me ajudaram muito à diminuir essas infecções.

Quando eu tinha por volta de 14 anos essas benditas doenças começaram a me perturbar. Era praticamente todo mês, muitos remédios e muito estresse. Fui ficando mais velha e foi piorando, cada vez mais incômodo.

O fator principal que auxilia a diminuir essa infecções é tomar água, parece algo básico mais é primordial, principalmente nas infeções urinárias. Outro ponto importante também para quem tem relações sexuais é fazer xixi após o sexo, já que isso ajuda a eliminar as bactérias que ali ficaram nesse meio tempo.

Sabonete de Bebê

Por incrível que pareça, o que mais me auxiliou, principalmente com a candidíase, foi trocar o famoso sabonete íntimo feminino por sabonete de bebê. Isso foi a maior descoberta da minha vida! Reduziu 80% das infecções que eu tinha durante o ano, o que pra mim é quase perfeito.

Pode ser qualquer sabonete (eu uso líquida) mas a que uso no momento é a Dove Glicerina. Ela tem um custo benefício melhor, por vir 400 mL e se mantendo praticamente o mesmo preço das outras marcas que vem menos produto. Além disso ela também é a mais cheirosa.

(foto pega no site Super nosso)
 

Lavar a calcinha no chuveiro

Sim, isso acontece. Uma das coisas que me ajudou muito foi lavar a calcinha no chuveiro. Antes eu lavava com sabonete de bebê também, mas para economizar mais eu criei uma misturinha: água, um pouco de sabão em pó e um pouco de amaciante. Coloco tudo dentro de uma embalagem de sabonete líquida e uso no banho para higienizar as calcinhas. Além de ser prático (já que você lava, já estende e logo já tem ela seca na sua gaveta) também evita muitos problemas, pois ao lavar a calcinha com o restante das roupas pode contaminar ela.

E aí, gostou das dicas? Espero que sim!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por