- 22.7.19

Como cuidar dos cabelos mesmo sem tempo?

Com toda a vida corrida que temos diariamente, acabamos deixando nossos cabelinhos para segundo plano, e a longo prazo isso acaba prejudicando nossos fios. Trouxe algumas dicas para vocês cuidarem dos cabelos mesmo sem tempo. Bora?



Com o dia a dia, trabalho, entra e sai de casa, nossos fios acumulam muito poluição, ao menos a maioria dos cabelos, e por isso o cuidado deve ser sempre maior.

A primeira dica que eu dou é sempre carregar na bolsa um óleo levinho, e ir passando durante o dia para manter a nutrição dos fios. Com isso a hidratação fica dentro do fio, evitando que a umidade roube ela.

A segunda dica é para fazer hidratações mesmo que sejam rápidas e no banho, assim você deixa a máscara agindo enquanto se ensaboa e se depila, por exemplo. Você pode optar pelas ampolas de 3 minutos da Pantene ou de qualquer outra marca.


No caso de não dar tempo de hidratar nem rapidinho, opte por fazer um pré shampoo nos fios, ou seja, passar algum creminho minutos antes do banho, assim o shampoo não agride tanto. Esse passo pode ser feito em todas as lavagens.


É interessante também evitar lavar o cabelo muitas vezes na semana, principalmente se você faz uso de sulfato, assim seu cabelo não perde hidratação. Caso a sua raiz seja oleosa, procure produtos que auxiliem nisso (como shampoo à seco), ou faça uma hidratação/nutrição a cada 2 lavagens.


As dicas de hoje foram essas, espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por