- 11.6.19

TUDO SOBRE POROSIDADE CAPILAR

Você sabe o que é porosidade capilar? Hoje trouxe pra vocês post e vídeo explicadinhos tudo sobre porosidade capilar, cola comigo!

Uma seguidora me pediu para que gravasse um vídeo explicando sobre o que é a porosidade de um jeito mais descomplicado, e aqui estou eu apresentando post e vídeo sobre os meus estudos.

Basicamente a porosidade capilar é um desequilíbrio das cutículas dos cabelos, podendo elas serem desalinhadas, muito fechadas ou ter muitas falhas, onde costumamos chamar de porosidade "baixa, média ou alta".

Os cabelos com porosidade alta possuem um pH dos fios mais alcalino, consequentemente tendo cutículas muito abertas, perdendo rapidamente qualquer tratamento que tenta passar nos fios. Os cabelos com porosidade "média" costumam ter os fios mais "saudáveis", ou seja, tem um nível normal de pH. Já os cabelos com porosidade baixa possuem as cutículas muito fechadas, pH bem baixo, fazendo com que tratamento nenhum penetre sua fibra.

Mas como eu identifico em qual nível meu cabelo se encontra?

Na internet existem alguns métodos, como o do copo com água, mas que eu não aconselho pois pode mascarar o resultado real do cabelo. O que você precisa é entender o seu cabelo. 
Por exemplo, hoje você faz um tratamento e no dia seguinte o cabelo está todo ressecado e áspero novamente? então seu cabelo está com a porosidade alta. Ou então você passa uma máscara e não deu diferença alguma no seu cabelo? então sua porosidade está baixa. Se seu cabelo não se encaixou em nenhuma dessas alternativas significa que ele está saudável na medida.

Agora que eu identifiquei, como eu trato meu cabelo?

Se você percebeu que a porosidade do seu fio está alta, te indico a optar por nutrição, reconstrução e acidificação. Entre os três a acidificação é uma das melhores alternativas, pois da um resultado mais imediato.

Tem vídeo no canal explicando como fazer, corre lá:


Outra dica para quem está com porosidade muito alta é passar o condicionador antes da máscara (SIM PARECE LOUCURA), pois ele pode dar uma breve selada fazendo com que o tratamento penetre melhor e permaneça dentro do fio.

Se o seu cabelo está com a porosidade baixa, é legal lavar os cabelos com água morna e usar um shampoo mais limpante, como um shampoo detox, por exemplo, que irá abrir as cutículas do fio e assim receber melhor o tratamento, e claro por último selar com o condicionador. E sempre nesse caso opte por produtos hidratantes.

Caso seu cabelo esteja com a porosidade média, onde ele se torna "saudável" você pode continuar com seus tratamentos preferidos normalmente, eu gosto de fazer sempre hidronutrição ou nutrição mesmo.

Exemplo detalhado | Foto do site 


E agora acompanhem ao vídeo, lá expliquei e também conversei sobre esse assunto:


E é isso amores, qualquer dúvida deixem nos comentários. Espero que tenha ajudado 😉



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por