- 24.4.19

Produtos com proteção solar e térmica - como funcionam? (parte 2)

Como falado anteriormente aqui no blog, alguns produtos possuem proteção solar e térmica mas as vezes não constam na embalagem, e por isso estamos abordando esse tópico para que você possa identificar se o seu produto possui.

Como explicado anteriormente na parte 1 eu descobri que alguns produtos possuem em sua fórmula alguma proteção solar ou térmica mesmo que não esteja descrito na embalagem, e desde então eu sempre coloco nas resenhas para vocês a composição e indicação de quais ativos são protetores.

Com o uso de secador, chapinha e babyliss sem proteção térmica, nosso cabelo vai aos poucos perdendo água e ficando poroso e ressecado. Os produtos que possuem a proteção estão desde sprays e óleos até cremes e leave-ins. 

Protetor Térmico/ Termo protetor

Os produtos então que possuem essa proteção térmica tem em sua fórmula silicones, copolímeros e poliquatérnios que são:


Então já tira print para conferir se você tem em casa algum produto com proteção e também para garantir produtos completos na próxima compra.

Um adendo: um produto que contenha ingredientes de proteção térmica não é necessariamente um protetor térmico/termo protetor, porém ele irá auxiliar protegendo seu cabelo.

Então espero que esse post tenha sido útil para vocês assim como foi para mim! Qualquer dúvida deixe nos comentários.


As informações contidas aqui eu peguei no site ChibiRoom, lá está muito bem explicado e com todos os detalhes técnicos, então resolvi fazer esse post para passar de uma forma mais simples a informação para vocês. 😉






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por