- 23.1.19

Produtos com proteção solar e térmica - como funcionam? (parte 1)

Nós sabemos a importância do uso de produtos com proteção solar e térmica, mas nem sempre usamos, nem sempre encontramos e muito menos sabemos ler a composição né? Pois andei pesquisando e vim contar pra vocês tudo que descobri sobre o assunto.

Eu sempre soube da necessidade de uso desses produtos, basicamente o protetor solar protege o cabelos dos danos do sol - como o desbotamento - e o protetor térmico protege do calor do secador, chapinha e derivados e dos danos que eles causam, como a perca de massa. Porém eu nunca encontro um produto com uma proposta realmente boa, ai me jogo nos defrizzantes de cabelo liso e meu cabelo ondulado não gosta.

Então por aí pesquisando, descobri que podem ter sim componentes protetores em produtos que temos em casa e nem sabemos. É o caso da linha que já fiz resenha aqui, o Com Onda - Nazca Origem que eu jurava juradinho que não havia nenhuma proteção, porque não fala nada na embalagem, mas tem sim!

As informações que vou passar pra vocês eu peguei no site ChibiRoom, lá está muito bem explicado e com todos os detalhes técnicos, então resolvi fazer esse post para passar de uma forma mais simples a informação para vocês. 😉

Protetor solar

Os protetores solares basicamente formam películas protetoras nos fios que podem absorver, refletir ou dispersar a radiação UV do sol, protegendo o cabelo do desbotamento e ressecamento.

E para simplificar e conferir em casa se seu produto possui mesmo a proteção solar, printa essa tabelinha a baixo e já confere. Três produtos meus possuem a proteção e não fala sobre na embalagem!



Parte 2 com os ingredientes para proteção térmica disponível aqui. Espero que tenham gostado!








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por