- 29.1.19

Desodorante que acabou com a minha alergia!

Faz alguns anos que descobri que sofro de alergia nas axilas, é um assunto extenso e que parecia que não tinha solução - mas teve. Vim contar a minha experiência e contar pra vocês o desodorante que acabou com a minha alergia.

Foto pega em Ecycle
Fazem longos bons anos que adquiri uma alergia aos desodorantes comuns, fui ao médico mas não descobrimos ao certo que tipo de alergia é essa, porém pesquisei muito até chegar em algumas conclusões. 

Minha alergia começou da pior forma: desodorante NENHUM segurava o odor (que até então nunca havia tido), e foi aonde eu parti pro famoso Rexona Antibacteriano. Não sei se foi aí que fiz a cagada, mas usei uns 2 frascos desse desodorante e resolveu, sem cheiro e sem suor nas axilas. O problema pior veio depois. Passei a escolher os antitranspirantes pelo cheiro, já que eu adoro estar perfumada, e dai comecei a perceber, eu não conseguia mais usar nenhum, todos me causavam MUITA coceira, e soltava até pele branca, mas pelo menos mau cheiro eu nunca tive. 

Foi aí que decidi ir ao médico, pois a coceira me fazia passar vergonha, não conseguia controlar em lugar nenhum, estivesse na frente de quem quer que fosse. O médico fez alguns testes mas nada adiantou e decidi me livrar disso sozinha. Usei de tudo que se possa imaginar que vi no google, desodorante em talco, desodorante sem perfume, desodorante hipoalergênico (desse eu devo ter testado 90% dos produtos oferecidos no mercado), desodorante em creme, creme minâncora, leite de magnésia. E o leite de magnésia foi uma das alternativas que deram certo, porém ele me causou uma outra alergia bem severa que explico em outra oportunidade.

Aí então como nada deu certo recorri a estudar sobre os produtos contidos nos "desodorante antitranspirantes" até que cheguei em algumas matérias (que não lembro mais quais) que diziam que os desodorantes que são "antitranspirantes" bloqueiam os "poros" digamos assim das axilas, aí elas não respiram e causam a coceira.

Agora começa uma nova luta: encontrar no mercado um desodorante que fosse APENAS desodorante mesmo, sem anti nada. Foi uma luta quase que perdida, porém onde eu menos imaginava eu encontrei, num mercadinho de bairro na praia. Foi aí que conheci o grande amor da minha vida, o desodorante EU SOU parentex.



Esse danado é difícil de achar, só encontrei na praia mesmo e também no mercado "Fort atacadista" que tem aqui na região. Ele tem várias fragrâncias e até um deles é "clinical" específico para quem possui alergia, mas todos da marca deram certo pra mim. Hoje posso dizer que não estou 100% curada, mas eu to na casa do 98%, só sinto coceira quando fico com MUITO calor. 

Não achei nenhuma outra marca que seja apenas desodorante, nem em rollon nem spray, então me resta ficar nesse time, que além do mais ta ganhando a mais de um ano. Os dois que mais uso são esses, o sexy e o clinical, com composição abaixo.


Composição: GLYCERYL STEARATE, CETEARYL ALCOHOL, STEARETH 2, STEARETH 20, ISOPROPYL PALMITATE, DISODIUM EDTA, BHT, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, GLYCERIN, TRICLOSAN, C12-15, ALKYL BENZOATE, CYCLOPENTASILOXANE, IMIDAZOLIDINYL UREA, ALUMINIUM CLOROHYDRATE, ALLANTOIN, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, AQUA.


Composição: GLYCERYL STEARATE, CETEARYL ALCOHOL, STEARETH 2, STEARETH 20, ISOPROPYL PALMITATE, DISODIUM EDTA, BHT, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, GLYCERIN, TRICLOSAN, C12-15, ALKYL BENZOATE, CYCLOPENTASILOXANE, IMIDAZOLIDINYL UREA, ALUMINIUM CLOROHYDRATE, ALLANTOIN, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE,PARFUM, BUTYPHENYL, METHYLPROPINAL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, BENZYL SALYCATE, CITRONELLOL, GERANIOL EXYL CINNAMAL, HYDROXYTRONELLAL, HYDROXYISOHEXYL 3 CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE, UNALOOL, AQUA.


Então meu amor, se você também sofre e ainda não achou a solução, testa essa e me conta tudo! Espero que tenham gostado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por