- 7.11.18

Resenha: Linha Pantene hidro-cauterização

E hoje vamos falar de uma linha de fácil acesso que encontramos no mercado, a linha Pantene hidro-cauterização. Passei a usar essa linha para ter justamente o efeito que ela promete, que é alinhar as cutículas do fio.




Entre os produtos que essa linha oferece, eu testei o shampoo, o condicionador e o creme para pentear. A proposta do creme é além de alinhar as cutículas, reduzir o frizz. Utilizei até quase acabar (com excessão do creme, que dura uma eternidade pra mim!), para trazer uma resenha completinha.

Confesso que meu preconceito com a marca é que a composição é bem básica, e entre as outras linhas praticamente não muda em nada. São basicamente silicones e glicerina. Então vamos começar pelos ingredientes.

Composição shampoo: Aqua, Sodium Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate, Dimethicone, Cocamidopropyl Betaine, Glycol Distearate, Sodium Citrate, Cocamide Mea, Parfum, Sodium Xylenesulfonate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Citric Acid, Sodium Benzoate, Sodium Chloride, Tetrasodium Edta, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Hexyl Cinnamal, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hydroxycitronellal, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

Composição condicionador: Aqua, Glycerin, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Bis-Aminopropyl Dimethicone, Cetyl Alcohol, Parfum, Dicetyldimonium Chloride, Benzyl Alcohol, Disodium Edta, Histidine, Panthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Citric Acid, Hexyl Cinnamal, Hydroxycitronellal, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone.

Composição creme para pentear: Aqua, Dimethicone, Cetyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Stearyl Alcohol, Quaternium-18, Parfum, Benzyl Alcohol, Peg-2m, Cetearyl Alcohol, Oleyl Alcohol, Hydroxyethylcellulose, Glyceryl Stearate, Citric Acid, Polysorbate 60, Edta, Linalool, Anthenol, Panthenyl Ethyl Ether, Hydroxycitronellal, Hexyl Cinnamal, Limonene, Benzyl Salicylate, Methylisothiazolinone, Citronellol, Alpha-Somethyl Ionone, Coumarin.


Como podem perceber, existem muitos componentes iguais em ambos produtos. O condicionador e o creme para pentear são liberados para low poo. Importante frizar que não possuem o selo cruelty free e possui produtos de origem animal.


A textura do shampoo é bem leitosa, e muito hidratante, não resseca nem sequer um pouquinho meu cabelo apesar do sulfato. Isso é algo bem comum entre os produtos da Pantene, independente da linha.


A textura do condicionador é bem consistente como máscara, porém ele desliza na mão, e não só a textura, o efeito que da no cabelo também é hidratante e desmaia como máscara. O produto também rende muito.


Já o creme para pentear é como eu adoro, nem muito denso e nem tão líquido. Ele rende muito, principalmente no meu cabelo que eu não uso tanto, uma embalagem dessa de 240g dura ao menos um ano. Tem aplicação com esse creme no canal: Minha finalização atual!

Como comentei no início, passei a usar a linha Pantene hidro-cauterização para alinhar os meus fios, que como cansei de reclamar, é SUPER desalinhado, e ela cumpriu cordialmente esse papel 💓 nota 10 para essa linha!


A resenha completa vocês também conferem lá no canal:



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por