- 11.10.18

5 dicas para um cabelo saudável

O nosso cabelo é um dos nossos acessórios mais aparentes, e por isso, os cuidados certos podem ajudar e muito na sua aparência. Por isso hoje vim dar 5 dicas para um cabelo mais saudável.

A primeira dica é antes mesmo da lavagem dos fios. É o pré shampoo (ou pré poo). O pré shampoo nada mais é que aplicar algum creme ou óleo (preferencialmente os vegetais), antes da lavagem dos fios, e deixar de 5 a 15 minutos agindo. Isso é para evitar que o shampoo resseque o comprimento dos cabelos, já que o shampoo agride muito essa parte. Quem faz Low Poo também pode aderir.

A segunda dica é válida para todos os fios, mas os cabelos loiros se beneficiam muito mais, é pentear os fios ainda no banho! Sim, após aplicar o condicionador, já ir penteando/escovando os fios evita a quebra, já que o cabelo fica mais maleável após o condicionamento. Digo que para as loiras é mais benéfico porque, mesmo após condicionar os fios, eles se embolam com muito mais facilidade, testa e me conta. 😉

Uma dica que dou também é fazer no mínimo duas etapas de tratamento nos fios por mês. Se você não conhece o cronograma capilar, confere nesse link > Cronograma Capilar < ele é ideal para cabelos danificados, mas se você não pretende fazer ele, ao menos uma hidratação e uma nutrição são essenciais para manutenção dos fios.

Troque a tolha comum por uma de algodão, ou use uma camisa de algodão, sim alguma camisa velha que você não usa mais, As toalhas comuns tem fibras que causam atritos nos fios, e por isso, acabam causando o temido frizz. Por isso os tecidos de algodão não causam esse atrito, evitando o frizz e também secando melhor os fios.

A ultima dica com toda certeza a mais difícil de todas, que seria prender o mínimo possível os cabelos. Sim, evitar amarradores/elásticos.Isso porque os elásticos marcam e enfraquecem os fios. Mas tenho uma solução quanto à isso: ao invés de amarrar firme e forte no topo da cabeça, opte por fazer um coque alto e frouxo e prendê-lo com piranhas, elas não causam tanto atrito quanto os elásticos. 

E lá no canal tem um vídeo explicando essas dicas bem direitinho, confere lá:


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por