[notification_tip][/notification_tip]
- 20.9.17

Moda Vintage e Retrô

Você sabia que o significado de Vintage nada tem a ver com moda? e que Vintage e Retrô não são a mesma coisa? Hoje vim explicar pra vocês a diferença entre esses termos.


A "tradução" do vintage se da a boas colheitas de vinho, onde Vint é relativo a safra de vinhos e age é idade. Ou seja, quanto mais velho o vinho melhor. Isso remete as décadas de 20 a 60, então toda peça com o termo "Vintage" significa que estamos sim vendo/usando peças antigas e de época.

Já o retrô remete a peças novas, com "pegada" do passado, ou seja, são releituras, peças atuais que se assemelham à modas passadas.

Um bom exemplo de vitage x retrô são carros antigos em que eles lançam como "new" onde temos exemplo o antigo fusca, que hoje é new beetle. (Texto baseado no site vintaeretro)

Eu acho todo esse mundo de Vintage e Retrô fabuloso, mas quase não vemos lojas vendendo peças nesse estilo. Uma dica que dou pra vocês é procurar em sites de revenda ou sites chineses, como o Mercado Livre e o Aliexpress. Basta ir a procura de bons vendedores, que tenham boas referências, e fazer um pedido.

Por exemplo, achei esse vendedor com esse body lindo bem Retrô no site do Aliexpress.


Pra quem gosta também de decorar a casa nesse estilo, basta comprar em lojas de 1,99 quadrinhos com aparência antiga, com fotos de fusca e kombi, e também apostar em móveis de madeira e coloridos, o ambiente fica bem retrô e maravilhoso! 😉

  Espero que tenham gostado desse post e entendido as diferenças!






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por