- 1.8.17

Difusores - Qual a diferença?

No mercado existem várias opções de difusores de ar para secar os cabelos ondulados e cacheados, mas você sabe a diferença entre os principais? Vou explicar aqui hoje!


Os difusores que vou explicar a diferença para vocês hoje é o de bocal mais largo e o de bocal mais estreito. Esse mais largo veio em um secador antigo da Gama, que não tenho mais, e ele também não coube em mais nenhum secador. Esse outro de bocal estreito é da Taiff, comprei ele no site das americanas porque ganhei um secador também da taiff e precisei comprar o difusor fora parte.
A princípio esse difusor da taiff é universal, o encaixe dele parece caber em vários, e na hora de comprar se vende como universal, porém já vi algumas meninas que compraram e não serviu no secador, então antes de comprar veja os mm do bocal e do secador para ver se cabe.

Bom, eu achei a secagem dos dois totalmente diferente, pois o maior consequentemente libera mais ar, o que eu acho melhor para quem tem os cachos de curvatura 3B para frente.



Ele possui a boca mais larga, porém o "corpo" dele por onde passa o ar é mais curta, tanto que não consegui mostrar na foto pra vocês. Ele também possui mais saídas de ar. Eu usei ele por uns 4 anos, e não era sempre que me entendia com ele, pois só conseguia usar se eu fizesse uma finalização bem "power" dai ele segurava os cachos e dava volume, mas não é sempre que gosto assim. A foto abaixo é o resultado com ele.


O difusor de boca menor eu fiquei com receio de comprar pois umas meninas disseram que deu mais frizz. Tinham as duas opções da taiff, uma do bocal maior e essa, optei por essa pra fazer o teste mesmo. Como ele tem menos saída de ar, seu "corpo" por onde o ar passa é maior, e ele pega "menos" cabelo, eu senti que alinhou mais os fios, deu menos volume (caso eu queira volume eu viro de cabeça para baixo e seco), e consequentemente posso usar tanto com menos ondas quanto com mais definição, pois ele pega cabelo na medida e não sobra espeço pra sair ar e ficar com frizz.


Então para mim a diferença principal está na quantidade de ar que libera e na quantidade de cabelo que cada um consegue pegar. A foto abaixo é a secagem com ele.


Como eu me adaptei melhor no de bocal menor, eu indico ele para cabelos finos e entre 2A até 3A. Quem possui os fios grossos ou à cima do 3B optem pelo difusor de bocal maior.

Espero que vocês tenham compreendido as diferenças entre esses dois difusores! Até a próxima 😘




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por