[notification_tip][/notification_tip]
- 14.7.17

Co-Wash - Com ou sem anfótero?

Algumas pessoas são adeptas das técnicas de Low e No poo, e muitas delas (principalmente na técnica de No) fazem o uso do Co-Wash.



Mas o que é co-wash?

Como expliquei no post O que é No poo e Co-wash, o co-wash é uma técnica de lavagem usando condicionador, e ele precisa ser livre de sulfatos, petrolatos, óleo mineral e silicones. Seria legal também que não tivessem parabenos, pois são altamente alergênicos, e algumas pessoas tem muita coceira com eles.
Mas a dúvida dessa galera é sobre o co-wash ter ou não anfótero. Mas o que é isso?

Anfótero é "um óxido que se comporta como ácido ou como base. Na presença de uma base ele se comporta como ácido, já na presença de uma ácido ele comporta como base." -Fonte Blog da Marcy

O Anfótero, ou Anfótero betaínico (Cocamidopropyl betaine/cocobetaine), é um agente espumante que não agride o couro cabeludo. Ele é encontrado em vários produtos, mesmo os não limpantes para "encorpar" o produto. Ele tem nos shampoos sem sulfato e em alguns Co-wash.

A diferença entre eles é que o co-wash com anfótero vai fazer uma limpeza um pouco maior. O co-wash sem anfótero precisa de uma massagem mais delicada e por mais tempo, para não entupir os folículos capilares, e seria bom fazer uma vez por mês ou a cada 45 um detox do couro.

                                       Veja também: DETOX CAPILAR CASEIRO                                            

E vamos deixar claro, qualquer tipo de co-wash, tenho ou não anfótero, não limpa silicones insolúveis, esses só saem com shampoo! 😉

O único co-wash que testei sem anfótero, que não me deu NENHUMA coceira até agora foi o yamasterol de proteína (o branquinho). Apesar de ele ter parabeno na composição graças a JESUS não me deu coceira, e olha que meu sobrenome é alergia.

Foto autoral

Falei recentemente aqui no blog, que usar shampoo para low poo sem sulfato não estava dando certo, estava tendo muita coceira, e agora estou intercalando as lavagens, uma com shampoo com sulfato e uma com esse produto e tem dado super certo!

Eu até agora não tive oportunidade de testar co-wash com anfótero, mas um que indico muito, por ver relatos das meninas, é o cowash da Yamasterol (yamá).


Bom meninas, espero que tenha esclarecido as dúvidas de vocês, qualquer coisa comentem! 😘


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por