[notification_tip][/notification_tip]
- 8.5.17

Etapa reconstrução: Queratina ou aminoácidos?

Sempre que fiz qualquer tipo de tratamento em que entrava a queratina, o resultado do meu cabelo não ficava muito legal. Ao longo do tempo percebi que ela não "rola" no meu cabelo.

coisas da karol

Mas aí, eu achava que o único componente que reconstruía os fios era a queratina, e não é bem assim. A queratina é composta por aminoácidos, ou seja, ela em si é o maior componente reconstrutor. Porém se ela é capaz de tratar o fio, aminoácidos separados, mas que não compõe a queratina também são capazes disso.

Podemos definir a queratina como "proteína impermeável que impede a saída de água do cabelo". São vários aminoácidos que compõe essa queratina, por isso ela é mais "pesada" para esse tipo de tratamento, já que nosso cabelo é composto basicamente de queratina. Mas quando é necessário que se use ela?

Em cabelos naturais, a presença da queratina pode não ser muito agradável, ela pode espigar e enrijecer o fio. Já em cabelos com processos químicos pode ser usada a cada quinze dias para cabelos MUITO danificados ou uma vez ao mês para quem passa por processos químicos. MAS, vale ressaltar, a queratina é mais pedida em questão de alisamentos e chapinha, para quem apenas pinta, ou descolore é mais interessante dar aos cabelos uma carga proteica de aminoácidos.

Essa carga de aminoácidos pode se dar bem também, uma vez ao mês, em cabelos naturais, virgens, para que dê força aos cabelos sem a agressão severa da queratina. Mas Karol, aonde encontro isso?
Como algumas de vocês que me acompanham no instagram sabem, eu fiz ombre hair, e precisava de algo reconstrutor pro meu cabelo que não fosse a danada queratina. Depois de muito procurar, achei a CPA (carga proteica de aminoácidos) da Lola Cosmetics.

coisas da karol

Esse produto ajudou DEMAIS a proteger o meu cabelo, então usei antes e depois do procedimento do ombre e ele não danificou. Eu gostei bastante, porque ele reconstrói o fio sem pesar como a queratina fazia. O resultado são fios saudáveis e brilhosos (logo farei resenha dele).

Então amores, é mais fácil vocês verem do que o cabelo precisa, seja queratina, pra cabelos muito danificados de processos mecânicos e químicos, ou uma carga proteica para cabelos coloridos e mechados (ou até os naturais).

Peguei algumas informações do site Cabelos e sonhos.

Espero ter tirado as dúvidas de vocês 😘

Comente com o Facebook:

2 comentários:



Design e Desenvolvimento por