- 17.5.17

CREME DE PENTEAR, ATIVADOR DE CACHOS, LEAVE-IN

Nós, principalmente onduladas e cacheadas, estamos sempre em busca do creme perfeito para definição e maleabilidade. Porém na hora de comprar são muitos nomes, entre eles creme de pentear, ativador de cachos e leave-in. Mas qual seria a diferença entre eles?



Hoje vim simplificar a diferença pra vocês não errarem mais na compra! São detalhes bobos mas que fazem sim a diferença.


O creme de pentear tem a função de desembaraçar os fios e dar a forma natural do cabelo. A função dele não é definir embora muitos creme tem essa proposta. Ele da maleabilidade aos fios e também sela as cutículas.

O ativador de cachos, como o próprio nome diz, serve para ativar os cachos, mantê-los no lugar e preservar a forma dele por dias. Existem diversos tipos de ativadores, cada um com sua proposta.

                                          Veja também: Resenha ativador de cachos Nazca                               

Já o leave-in é como se fosse a mistura de ambos, com um "q" a mais que ele faz o tratamento dos fios ao mesmo tempo em que modela. Os leave-ins são geralmente termo ativadores ou protetores térmicos, que em breve falarei aqui no blog também.

Claro que tudo também depende de textura e curvatura do fio, então vai de você testar o que é melhor pro seu cabelinho.

No vídeo eu expliquei TUDINHO pra vocês, então não deixa de assistir e dar o seu like 😉


Espero que tenham gostado 😘



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por