[notification_tip][/notification_tip]
- 28.4.17

Pele seca, mista ou oleosa - Como diferenciar?

Na hora de comprar produtinhos pra pele sempre vem escrito "para peles secas" ou "para peles mistas a oleosas" e sempre rola aquela dúvida.

Claro que pra quem tem a pele bem oleosa é mais fácil de identificar, mas para peles secas e mistas é mais complicado do que parece. 

Já vou avisar que fiz ilustrações um tanto engraçadas pra demonstrar os tipos de pele, mas é simples e do meu jeito.

Peles secas

As peles secas são aquelas que principalmente sofrem muito no inverno, ressecam, descamam com facilidade, e são bem avermelhadas. 
A pele seca precisa de muita hidratação, e se a pele do rosto é seca a ponto de descamar geralmente a do corpo fica pior. Abuse do hidratante e tome muita, muita água.

Esse tipo de pele prefere hidratantes que são "óleo em creme", ou seja, um creme que possui muitos óleos na composição. Vale até passar óleo mesmo, específicos para cada área do corpo.


Pele mista

A pele mista, como o próprio nome diz, é uma pele onde é oleosa e seca ao mesmo tempo. Na zona T do rosto ela é oleosa e nos outros pontos geralmente é normal a seca. 
É claro que você não vai usar um produto diferente em cada área do rosto, geralmente existem produtos focados com composição que se adapta aos dois tipos.

As gotas de "água" na foto representam a oleosidade rsrsrs.


Pele oleosa

Já a pele oleosa é claro que o ponto principal é muita oleosidade e brilho, ficando pior nos dias quentes. Outro ponto relevante dessa pele é que tende a ser acneica, contendo muitos cravos e espinhas.

Meu noivo tem a pele assim, e usando os meus produtos de pele mista não funciona pra ele (só na hora mesmo). Por isso a importância de usar produtos específicos. Esfoliantes são os mais importantes pra esse tipo de pele.


Como vocês viram a explicação foi muito simples, porém muita gente desconhece seu tipo de pele. É importante que você cuide da sua pele da maneira correta, com os produtos certos indicados para ela, e assim você evita também o envelhecimento precoce.

Vocês ainda tem alguma dúvida? Se tiver é só comentar. 😉

Beijos 😘

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por