- 3.4.17

Como diferenciar a queda da quebra capilar?

Um dos maiores medos das mulheres, é quando os cabelos começam a cair, independente do motivo. Porém na hora de resolver precisamos saber o motivo certo, para tratar o problema de maneira correta.

Existem dois tipo de queda, que seria a quebra do fio ou a queda direta da raiz e vamos identificar juntos as duas.


Peguei essa foto do blog Beleza com inteligência, porque ela explica facilmente a diferença. Enquanto a queda ocorre diretamente da raiz do cabelo, a quebra ocorre a partir do comprimento. Mas porque?


Normalmente, quando a acontece a queda da raiz significa uma falta de vitaminas, deficiência de alguma vitamina específica, anemia ou momento de estresse que talvez você esteja passando. Além disso o fio da queda é um fio saudável, sem pontas e com o comprimento normal do cabelo. Algo que ajuda identificar também é que na ponta do fio tem uma pontinha branca, que seria a raiz do fio mesmo.
Para saber qual motivo correto e fazer o tratamento adequado,você precisa visitar um médico, uma vez que se medicar sozinho pode acarretar a Hipervitaminose, que expliquei aqui no blog.

A quebra capilar já é diferente, e também ocorre por diversos motivos. Excesso de produto, lavagem incorreta, produtos inadequados pro tipo de fio, e o mais comum, química. Sim, alisamentos, colorações, mechas, tudo isso influencia facilmente a quebra, principalmente se você não escolher o profissional adequado para fazer. 

Quando um cabelo tende a quebrar, ele fica com a estrutura elástica, muitas pontas duplas e pontinhas que aparecem até no meio dos cabelos, além de muito embaraçado. A salvação são apenas tratamentos  que podem ser feitos pelo Cronograma Capilar.


Então, diagnosticado o seu problema basta ir atrás do método correto para o tratamento e ser feliz! 😀 Afinal, ninguém gosta de vários cabelos caídos pela casa né?


Espero que tenham entendido e gostado!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Menina, nunca havia parado pra pensar nessa diferença entre as duas quedas. Muito bom o post. bem informativo.
    Xoxo,

    www.naoenrola.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa acho que estou com queda mesmo o.o obrigada pelas orientações, vou dar um jeitinho logo!

    bjs Joseana
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por