[notification_tip][/notification_tip]
- 20.3.17

O ABUSO CONTRA A MULHER

Apesar de ser um assunto que foge do que falo aqui no blog, ele está indiretamente relacionando, já que falo sobre tudo para mulheres. E apesar também de eu ter várias opiniões sobre o assunto, vim conversar com vocês para que consigamos evitar ao máximo esse desconforto.


Antigamente a nossa única defesa era dar um tapa ou soco no meliante mesmo, sem dó, e ele logo aprendia a lição. Infelizmente hoje, vivemos em uma realidade bem diferente, na qual não podemos nunca revidar, isso nos pode custar a vida.

Hoje em dia tem tudo o que é notícia ruim:

"Homem mata mulher em balada" "Amigos discutem, um 
deles morre por conta de uma garrafada" "Homossexual é espancado e morto"

Vocês conseguem ver a gravidade da situação, não só com mulheres? Os seres humanos infelizmente estão se destruindo, não existe mais amor, não existe mais compaixão, nem ao menos respeito, tudo é motivo de briga, tudo é motivo de morte. A vida perdeu o valor, e isso tem alguns anos. É por isso que jamais, em nenhuma hipótese podemos revidar, seja qual for o tipo de briga, porque não sabemos com o que estamos lidando.

Já passei por um bucado nessa vida, e uma das situações foi ter que fugir de homens que eu sei lá o que iriam fazer comigo. Simplesmente esperaram eu passar por eles e me jogaram uma pedra. A minha sorte foi que era uma rua movimentada, então tudo que eu fiz foi correr, correr muito até eu não ver mais eles. Mas, e se eles tivessem conseguido me pegar? estavam em três. Eu teria tentado fugir? sim teria, porque a situação me permitia, alguém iria me ver já que era uma rua pública. 

Mas o que eu quero falar pra vocês é que, se em algum momento, vocês passarem por uma situação dessas em um lugar fechado, onde não tem pra onde correr, simplesmente fiquem calmas, não há o que fazer. Tentar escapar, tentar bater, pode ser muito perigoso. O que eu aconselho é:

Tente o máximo não andar sozinha, principalmente a noite;
Se você já tiver com suspeita de alguém, fique longe;
Não revida, não lute, apenas veja se há a possibilidade de gritar/correr/chamar atenção de alguém que esteja próximo e caso não tenha como, simplesmente fique calma, infelizmente não há o que fazer.

Já tive vontade de andar armada? Não já tive como andei, eu sempre tive um canivete em algum bolso escondido comigo, mas nunca daria certo usar, teria que ter muita habilidade, e no nervosismo a gente não pensa direito.

E quanto aos assobios e elogios? simplesmente abstrai menina! Finge que não foi pra você, você não sabe com quem está lidando.

Ser mulher, e morar no nosso país, no momento atual, não é nada fácil. Mas vamos vivendo não é? Vamos tentar mudar esse mundo, começando pelas nossas atitudes. 😉


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Karol, esse assunto ainda é bem delicado de se tratar e é bem triste perceber a falta de segurança que existe para com a mulher :( seu post é ótimo e é bom ver mulheres tratando sobre isso. Obrigada por sua visita ao meu blog, és sempre bem vinda por lá! Tem post novinho e te convido a dar um pulinho lá para conferir. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por