[notification_tip][/notification_tip]
- 10.3.17

HIPERVITAMINOSE: QUEDA CAPILAR


A grande maioria das mulheres quer um cabelo Rapunzel, bem longo e brilhoso, e quando não acontece de ele crescer como desejado, muitas tomam algumas atitudes não tão legais.

A princípio, nem tudo que tomamos/fazemos necessariamente fará mal, mas vou explicar tudinho, muita calma.

Sabe quando seu cabelo não cresce, a unha só quebra, nenhum tratamento nos cabelos o deixa bonito? É geralmente a hora que muitas mulheres recorrem a remédios ou produtos para fortalecimento. Ta errado Karol? Não necessariamente. Mas vamos falar mais sobre isso.

Foto Korinna Bognar
A industria farmacêutica e de cosméticos cria cada vez mais produtos e remédios para o crescimento capilar, alguns inofensivos e outros muito perigosos. Isso porque algumas mulheres simplesmente querem que o cabelo cresça, tomam qualquer coisa e acaba tendo a hipervitaminose.

Mas o que é isso? A hipervitaminose é o "estado anormal decorrente de ingestão ou administração de quantidades excessivas de uma ou mais vitaminas." Fonte:Google.

E como ocorre? Da seguinte maneira: você não tem problemas de saúde, não tem os cabelos fracos, se alimenta bem e ainda assim toma ou usa produtos que contém vitaminas porque "quer que o cabelo cresça". Aí o que acontece? seu cabelo caí, sua unha quebra com facilidade, porque seu corpo entende que você já tem o suficiente daquela vitamina e acaba "jogando pra fora" tudo aquilo que você já tem.

Mas Karol, quais os produtos que podem complicar a hipervitaminose? Qualquer cápsula que contenha muitas vitaminas e os famosos "shampoo bomba" que também são cheios. (Há alguns que não pioram nem causam, que é o caso do #Bombar que fiz resenha aqui)

Antes de recorrer a tudo isso, procure um médico, faça os exames básicos e depois sim, procure as alternativas corretas. Por exemplo eu, tenho o problema Hipotireoidismo, e isso faz com que eu tenha naturalmente cabelos e unhas enfraquecidos. Mas eu só sei disso porque fui a um médico. Sim já tomei vários tipos de vitaminas, mas eu procuro falar sempre com o médico pra saber se é ou não necessário, já que eu também não me alimento bem, e a maioria das vitaminas se encontram presentes em frutas e verduras.

Primeiro passo para a não hipervitaminose: se alimente bem de frutas, verduras e legumes, faça os exames, se ainda assim apresentar uma falha de vitaminas, ou uma anemia, aí sim, procure um tratamento legal com seu médico. 

Eu tenho falta de vitamina D um pouco séria, e por isso tomo cápsula dessa vitamina diariamente, a falta dela já me resulta em um monte de outras coisas.

Bom meu povo, espero que vocês tenham entendido tudo, qualquer dúvida me deixem nos comentários!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. O corpo humano é lindo demais, funciona como uma maquininha de equilíbrio. Pode ser ainda mais prejudicial do que só cair o cabelo esse excesso todo... Pensa na sobrecarga para limpar tudo... Sem falar que a gente não sabe exatamente de onde vieram todas essas vitaminas nos suplementos né...

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber sobre isso. Assim como você eu não me alimento bem também... E agora que você disse que tem falta de vitamina D e isso te ocasiona alguns probleminhas vou até pesquisar sobre porque eu acho que também tenho. Não pego sol e não como muito frutos do mar, heheh
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por