[notification_tip][/notification_tip]
- 13.3.17

Hidratação, Nutrição, Reconstrução - COMO IDENTIFICAR?

Sabe quando você compra uma máscara que diz que hidrata e o cabelo não se dá assim não bem? Ou quando ela funciona pra todo mundo menos pra você? Pode ser que a composição dela não esteja compatível com a necessidade do seu cabelo.


Sim, até eu mesma não conseguia distinguir certo, até que perguntei em um grupo lá no facebook e as meninas me ajudaram muito, então resolvi esclarecer para mais meninas que estiverem com dúvida.

Na indústria cosmética, existem diversos tipos de máscara, e muitas delas estão especificando na embalagem "para nutrição, para hidratação, para reconstrução", mas as vezes usamos, não notamos diferença e achamos o produto ruim, mas a culpa não é dele. 

O primeiro passo é saber o que o seu cabelo precisa, eu ensinei isso neste post. Depois devemos ir atrás da máscara certa. Neste mesmo post, mostrei qual ingredientes vocês devem prestar atenção na hora da compra, mas não é só isso. As vezes você compra uma máscara que é pra nutrição mas no seu cabelo ela da um efeito de hidratação. Mas como identificar isso?

Segundo as minhas pesquisas, uma máscara de hidratação da leveza, brilho e maciez no cabelo, mas não tira o frizz e deixa um pouquinho armado. Já quando a etapa é nutrição, seu cabelo fica com mais peso, tende a ficar mais escorrido, sem frizz e alinhado. E quando é reconstrução, diferenciamos por dois tipos, o cabelo natural e o cabelo com química. No cabelo natural a reconstrução tende a deixar os cabelos rígidos e sem muito brilho, mas de qualquer forma estará tratando o cabelo. Já um cabelo mechado, por exemplo, irá deixar mais encorpado, um pouco durinho e alinhado.

Sim, é tanta da coisa né? Mas logo a gente se descobre. Separei três máscaras baratinhas que vocês encontram nos mercados, e que são potentes para o que precisamos. Custam em média R$8,00.

Monange Hidratação intensiva - Hidratação
Monange Proteção térmica - Nutrição
Monange Reconstrutor - Reconstrução

Então amores, espero ter esclarecido, um beijo! 😘

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ola , Adorei as Dicas Nao imaginava Que Esses cremes Era Bom Para Cabelo Ondulados ... Vou correndo comprar e muito Barrato <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei o post. Eu não fazia ideia dessa divisão. Uma boa ideia então seria comprar esses três cremes e ir intercalando?
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, no outro post de cronograma capilar eu explico melhor essa parte ;)

      Excluir



Design e Desenvolvimento por