- 17.3.17

BLOGUEIRA PRECISA DE DINHEIRO?

Muitas blogueiras, ou melhor dizendo, a maioria delas, esbanjam muuuito nas redes sociais, e isso faz com que outras meninas queiram ser blogueiras também, e a realidade faz com que elas desistam, já que não é bem como parece.


É a maior barra pra mim, não ter grana o suficiente pra comprar vários looks pra conseguir várias fotos legais, nem mesmo comprar maquiagem pra falar mais sobre nos vídeos. É barra maior ainda não ter a câmera dos meus sonhos, e saber que vai ainda um pouco de tempo pra que eu consiga comprar ela.

São coisas que vão se acumulando e nos fazem querer desistir, por muitas vezes, dos tão sonhados "milhões de seguidores". Mas uma hora chegamos lá, certo?

Eu ando passando por uma situação financeira não tão agradável, mas mesmo assim vez ou outra consigo comprar umas coisinhas - mega baratas - mais consigo. Mas o maior problema entre tudo isso é a visibilidade. Uma marca/loja presa e muito pela aparência - tanto quanto por números - na hora de fechar uma parceria, e quando você não posta por exemplo um lindo look da moda, você perde pontos. É triste? é, mas é a realidade.

É um longo e extenso caminho de trabalho e dedicação pra conseguir sucesso, ninguém nasce sabendo e nem com sorte de ter tantos parceiros com facilidade. Porém, existem blogueiras que tem melhores condições, a câmera certa, o celular do ano, vulgo iPhone, um lugar bacana pra tirar fotos, um cenário legal pra gravar os vídeos. Elas crescem mais rápido? crescem, mas nós um dia também chegamos lá, o sol brilha pra todos nós, ou melhor dizendo, a internet é infinita pra todos nós.

É uma busca constante em querer agradar o público, e nós vimos que sim, estamos agradando, quando recebemos alguma mensagem fofa de leitor, mesmo que no privado, sobre um post, nossa maneira de falar ou de gravar. É aí que sabemos que estamos no rumo certo.

Quero dizer que não é fácil, estou a quase dois anos com o blog, e cresceu pouco, justamente por esse porém que é o dinheiro, mas já cresceu significativamente em outros termos. Eu vou chegar lá!

Esse texto foi um alerta e também um desabafo, obrigada por lerem!
😘

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi Karol, bem interessante seu texto, pois mostra realmente a situação de diversas blogueiras. Muitas coisas citadas por você eu compreendo perfeitamente. Realmente é um caminho árduo, nem todas conseguem pois nem todas conseguem ter tanto animo para perseverar...Creio que quem conseguiu estipulou que era isso que realmente queria e não desistiu até conseguir...Algumas realmente tem o celular do ano e afins, mas acho que nem sempre as blogueiras nascem com condições perfeitas para ser blogueira entende?! Embora muitas tenham uma certa condição financeira, creio eu que boa parte consegue essa condição através das parcerias...De certo modo, "água só corre para o mar"...Então devemos continuar investindo, nem que seja em detalhes mínimos, ganhando o público por um trabalho feito com excelência nas condições que temos. Podemos não ter o melhor celular, mas podemos improvisar em uma boa edição, podemos não ter o melhor cenário, mas podemos fazer um no cantinho da nossa casa, podemos não ter o melhor look com roupas de grife, mas fazemos o melhor com nossas roupas. Vamos continuar perseverando e nosso dia um dia chega :3 Beijocas...Ah te convido a visitar o meu blog, achei o seu ótimo e já estou seguindo para ficar por dentro :3



    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karol! Tudo bem?
    Acabei de ler o seu post e fiquei feliz em ver que tem blogueiras que escrevem sobre a realidade desta profissão e de qualquer outra! Não é fácil mas continue acreditando em você, na sua capacidade de conquistar o que almeja. As que estão na internet há mais tempo levaram mais de 5 anos para conseguirem o 1 milhão (ou mais) desejado. :) Está tudo bem! Não desanime! Siga a sua intuição e acredite nos seus sonhos!

    beijinhos
    http://bloganavargas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post, identifiquei-me bastante com tudo que disse. Na minha área do blog ter uma boa máquina fotográfica é crucial para boas fotos e ainda não consegui ter uma mas como você diz "um dia chego lá" e enquanto não chego, vou-me divertindo pelo caminho :)
    Um beijinho desta tua nova seguidora de Portugal ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por