[notification_tip][/notification_tip]
- 10.2.17

Como saber meu tipo de cacho? - Manual das Ondas

Hoje em dia tem um tanto de mulher assumindo seus cabelos naturais - que na maioria das vezes é cacheado - e com isso surgem muitas dúvidas, "que tipo de cabelo é o meu?" "qual melhor produto para o meu cabelo?" "o que fazer para ter mais definição?" Essas e outras perguntas são muito frequentes por quem passa por transição ou por quem simplesmente decide assumir um cabelo que antes não assumia.

Antes de tudo, caso você não saiba o que é transição, eu explico nesse post: O que é transição capilar?.

Importante falar que ambas curvaturas de cabelo, do 2 ao 4, podem ter diferentes espessuras de fios, sendo mais finos ou mais grossos, e essa parte não abordarei aqui.

CURVATURA TIPO 2

Os cachos de curvatura tipo 2, na minha opinião, são os que mais sofrem. Isso porque esse tipo de cabelo custa a definir, e raramente se tem um Day after que se preze. (Day after é o dia seguinte aquele que você lava).


A curvatura 2A é a primeira depois do liso total, é um cabelo liso na raiz que forma leves ondulações nas pontas, podendo isso se transformar em leves cachos se usado o produto certo.


A curvatura 2B é a mais "maleável" ao meu ver. Conseguimos deixar tanto ondulado como totalmente cacheado, porém entre todos esse é o mais danado pra se conseguir aquele day after perfeito. A raiz ainda é lisa, e mais ou menos da orelha para baixo começam as ondulações/cachos abertos. 


A curvatura 2C é aquela que já vemos que a garota tem cachos rsrsrs. Dependendo do tipo do fio a raiz pode ser lisa e dependendo não, como é o caso das fotos abaixo. Esse tipo já se formam mais cachos (ainda abertos) facilmente e duram por mais day afters.


Partindo para a curvatura 3A, já vemos mais "molinhas" se formando, cachos mais fechados, onde tende a ser sempre mais definido. É um cacho que se forma já na raiz e tende a ser mais seco.


Da curvatura 3B pra frente são cachos cada vez mais fechados e consequentemente mais secos e ou porosos (isso quando não cuida, claro). São desde a raiz fechadinhos, e day afters são mais frequentes.


Na curvatura 3C são aqueles cachos que já podem ser "black power", dependendo do corte, porque ele já começa a crescer mais para os lados do que apenas para baixo.


As curvaturas 4, eu consegui uma foto de cada curvatura, duas fotos da internet (créditos nas fotos) e uma de colaboradora lá do grupo do facebook, onde eu também consegui todas as fotos à cima (inclusive a minha).

Esse tipo de curvatura já é black power total, porém o 4A ainda tem molinhas que se perdem no 4B e 4C, é um cabelo com menos forma aspiral.



Muitíssimo obrigada a todas as meninas que colaboraram com seus rostinhos e cachinhos aqui 💓
Então é isso meninas, espero que tenha sanado um pouco das dúvidas de vocês, qualquer coisa me perguntem nos comentários! Um beijo 😘

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por