[notification_tip][/notification_tip]
- 17.1.17

Minha saga Low poo: O que é No poo? E co-wash?

Quando falamos sobre low poo geralmente entra no assunto no poo e co-wash. Mas o que seria isso?

O low poo, como expliquei aqui, significa pouco shampoo. Já no No poo significa nenhum shampoo. Sim, nem nadica mesmo de shampoo, você vai lavar os cabelos com condicionador.

Muita calma, amiga, calma lá. Essa técnica tem muitos benefícios, assim como Low poo. Porém ainda não vou fazer o No poo, estou aqui pra explicar. Por mais que eu não utilize dessa técnica, posso falar sobre, porque a internet me explica tudo, tudinho.

Pra começar, vamos saber de uma coisa, todos os liberados para No poo podem sim serem usados no Low poo, porém o contrário não. Na técnica de Low poo podemos usar silicones insolúveis, já que usamos sulfatos leves que fazem a limpeza deles, porém no No poo não usamos sulfato algum, então devemos prestar atenção até nesses ditos silicones. Então além de parabenos, sulfatos e petrolatos, devemos banir os silicones insolúveis. Sim, existem silicones solúveis em água, e esses podem ser usados sem problemas.


Geralmente pra fazer a técnica do No poo, é necessário fazer limpeza usando co wash. Mas o que? o que é isso?

Co wash é um produto que contém Cocamidopropyl Betaine, um agente limpante. É como se fosse um "condicionador limpante". Ele limpa levemente, e pode ser passado na raiz do cabelo. Porém nem todo condicionador liberado pode ser usado como co wash! existem produtos específicos pra isso (como mostrei o yamasterol aqui), e são bem baratinhos.

"Quero começar essa técnica, mas por onde começo?" Primeiramente, você irá comprar os produtos liberados que você acredita que irá precisar no processo. Pra quem tem cabelos lisos é mais prático, pois é só um co-wash e pronto. Já quem tem cabelos cacheados precisa investir em finalizadores. Produtos comprados? Agora é só lavar uma última vez com um shampoo bem sulfactante, pra retirar tudo que tiver de proibido nele, e começar a técnica. Esse último shampoo é importante que não tenha pretolatos nem outros proibidos, apenas o sulfato mesmo. É interessante também limpar presilhas, pentes, e tudo que for usado no cabelo, pra retirar esses produtos deles também.

Bom amores, é isso, espero que tenham entendido da técnica! Beijos 😘





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por