[notification_tip][/notification_tip]
- 19.12.16

TRATANDO ANSIEDADE SEM REMÉDIO

Olá amores, tudo bom?


Hoje vamos bater um papo sobre ansiedade. Sei que muuuita gente que me segue sofre com esse problema, ainda mais na situação que nosso país está. Mas não é um bicho de 7 cabeças, vou ajudar vocês a tentar contornar esse problema.

De acordo com pesquisas, 33% da população mundial sofre de ansiedade (via OMS), porém, pelo que vejo e acompanho dia a dia, esse número parece ser bem maior.


Muita gente acha que só se medicando pra controlar a ansiedade, mas não é bem assim. Eu sou prova vivíssima que podemos aliviar isso tudo com a nossa mente. Sim, a nossa mente.

No início de 2016, sofri um acidente de carro. Não foi nada muito grave, me feri um pouco, mas nada sério, apenas o carro deu perca total 😨. Eu que estava dirigindo, e fiquei muito abalada, mas não de dirigir novamente, me abalei de andar de carona com os outros. Eu não aguentava mais os sintomas, suava frio e me segurava SEMPRE que estava andando com qualquer pessoa, e o engraçado é que eu dirigindo (graças a Deus) não sentia nada. De tanto sofrer procurei um psiquiatra, eu queria um tratamento de regressão ou algo do tipo, sem uso de medicamento, mas meu plano não cobre e os preços são caríssimos. Então ele me passou um remédio pra ansiedade, e digo pra vocês, foi o pior mês que eu passei.

Aquela medicação me deixava aérea, eu dirigia e quase  sempre batia o carro, mas não estava nem ai, parecia que eu não tinha sentimentos. Porém, aquele sentimento na estrada de carona com os outros não havia passado. Eu decidi parar, sozinha.

Mudando dentro de você
Nenhum remédio desse tipo deve ser parado assim, do nada, ele deve ser diminuído a dose, até que acabe. Mas eu não queria saber disso. Sabe o que eu fiz? mudei dentro de mim, dentro do coração e da mente. Eu me apeguei muito a Deus, muito mais do que já era apegada, e eu digo pra vocês, Deus é essencial! Sei que muita gente é ateu, ou que simplesmente não acredita em teoria nenhuma, mas se você não segue a Deus, tente crer em qualquer outra coisa que lhe faça bem, ajuda muito nesse processo.

Não leve problemas pra cama
A parte da mente, é simples na verdade, não é nenhum mistério. Antes eu focava em qualquer coisa do meu dia e ficava pensando naquilo antes de dormir, o que me causava insônia. Agora eu simplesmente não levo os problemas pra cama, sabe pra onde levo? pro chuveiro. Sim, chuveiro. Eu penso tudo o que tenho que pensar tudo que tem pra resolver. Lá eu também converso com Deus, porque antes de dormir posso pegar no sono no meio do nosso papo, então converso com ele no chuveiro, enquanto passo shampoo no cabelo. 😍 Pra cama eu levo apenas planos e sonhos bons, que me fazem dormir tranquila.

Livre a mente
Uma coisa que ajuda, e muito, é anotar compromissos e atividades em uma agenda. Se preferir, anote na agenda do celular. Parece bobo, mas dessa maneira você livra sua cabeça de lembrar das coisas, e acaba sobrando espaço pra pensar em coisas boas.

Conte até 10
Sabe aquela situação que te deixa bravo(a), que faz perder a cabeça? não deixe mais isso acontecer. Sempre que se pegar estressado(a), foque em qualquer objeto e conte até 10, bem devagar. Alivia muito e evita causar problemas.

Inspire e expire
Sempre, mesmo que não esteja com sintomas da ansiedade, dê uma pausa no que estiver fazendo e faça o movimento de inspirar e expirar bem devagar, com calma, umas 4 vezes. Isso alivia nosso coraçãozinho, deixa ele calmo e ainda faz bem pro nosso organismo. Fazendo isso todo dia então, você ficara levinho(a)!

E claro, se achar necessário, se tiver prejudicando a sua vida, procure um acompanhamento médico, é importante.

Espero que tenham gostado, e espero que esse texto tenha ajudado alguém.
💕


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Com toda certeza esse foi o melhor post que li hoje! Como são importantes essas dicas que deu, eu sou muito ansiosa, desde criança! Tomo remédios desde "sempre" e por fim descobri um Transtorno Bipolar. A vida realmente muda, os remédios são regulados muitas e muitas vezes, e o corpo e mente padecem com isso. Deus realmente é o melhor remédio. Você disse tudo! <3
    Parabéns pelo blog, fiquei apaixonada no blog, estou seguindo para acompanhar.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo esse comentário! Muito obrigada, fico feliz em ter ajudado! <3

      Excluir
  2. Esse infelizmente é um problema que assombra minha família, meu pai e minha mãe sofrem disso, tomam remédios e às vezes as coisas se complicam por conta de pequenas coisas. Com certeza essas dicas serão levadas em conta. Muito obrigada.

    De onde venho: https://shinybubbles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super verdade isso. Deus é essencial. Nos momentos que me apavorei,elevei muitas veZes meus pensamentos a Deus, ou recorria aos salmos. Comecei a ler a Bíblia uma página por dia. E àqueles momentos sumiram como se fosse por mágica da minha vida. Mas era Deus. E tbm recorri muitas vezes ao suco de maracujá. Dentro de 5 a 10 minutos me sentia voltando ao normal. Não quis entrar em remédios . Meu tratamento foi assim.

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por