[notification_tip][/notification_tip]
- 16.11.16

Dicas para intolerantes a lactose

Olá pessoal!


Outro dia postei as diferenças entre alergia ao leite e intolerância a lactose, e no final comentei que eu possuo a quirida intolerância e que daria dicas sobre isso pra vocês, então hoje estou aqui pra isso!



Pra começar, não se desespere! Hoje graças a algumas marcas temos muitas opções nos mercados - mercados grandes - de produtos sem lactose! Quer dizer, "sem" é o modo de falar, pois eles apenas colocam nos produtos a enzima Lactase, para que possamos digerir, não existe o "tirar" a lactose do leite né?

Enfim, entre tantas marcas, a que eu mais amo/sou é a piracanjuba, eles tem uma linha bem completa de produtinhos para nós que sofremos desse mal. (Não é publi!)


Em cidades pequenas é quase nula a quantidade de produtos encontrados, mas da pra enganar a intolerância. O Leite sem lactose e o queijo é fácil de achar.

O leite que mais consumo é o piracanjuba, e o queijo é o da sulfrios, é um dos mais baratos.


Mas eu não deixo de sair por aí e comer coisinhas não! Quando eu vou à pizzaria eu levo uma caixinha com os comprimidos da enzima lactase, que vocês vão encontrar em algumas farmácias, e geralmente em casas de suplemento e alimentos funcionais. Os valores variam, se for produto importado não baixa de R$100,00 o valor da caixinha, e o nacional já paguei R$39,00, MAS, acho que os importados são mais eficientes. Você também tem a opção de mandar manipular, mas o manipulado tem que ser deixado refrigerado, então fica ruim carregar por ai.


Gente, vamos frisar que essas dicas NÃO PODEM SER USADAS PARA QUEM POSSUI ALERGIA AO LEITE! São dicas para intolerantes!


Se vocês estão gostando dessas informações sobre a intolerância a lactose, comentem que trago receitinhas! Beijos :*


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por