- 2.11.16

Cortei a franja.... EM CASA!

Olá pessoaaaaal!


Tudo bem nesse feriado? Vamos começar o post dizendo o famoso "não faça isso em casa" eu não me responsabilizo! heheheh

Vou contar pra vocês sobre a minha experiência com a franjinha que fiz, e sim, cortei sozinha em casa. Faz em torno de uns 6 anos que corto franja e cabelo sozinha em casa, por diversas vezes em que me assustei com resultados de salão. Ao menos uma vez no ano corto no salão, e sempre me arrependo. Então me jogo cortar sozinha - pelo menos eu gosto do resultado!
É claro que não aconselho ninguém a fazer, uma vez que se der errado pra consertar é difícil, e foram várias vezes que cortei e não ficou bom, mas quem corta em casa vai adquirindo experiência.

Então eis que me deu vontade de cortar franjinha, tava mega indecisa, até que uma colega de um grupo no face fez uma montagem de mim com franja e eu amei. Então me joguei! A pessoa que me inspirou mesmo pra cortar foi a Cheila Laurindo, ela fez franja recentemente, e eu amei. Ela é maquiadora aqui da região.

Então vamos ao passo a passo se você quer ser corajosa.


É bem simples, você vai fazer um triângulo (eu fiz com poucos fios de cabelo pra não ficar uma franja muito cheia, ou seja, meu triângulo ficou menor), vai enrolar bem apertado todo esse cabelo, e vai passar a tesoura abaixo da onde você realmente deseja, assim não corre o risco de ficar curta de mais. Esse tipo de corte é pra ficar tipo um "degradê" sabe? Fica mais curta no meio e vai alongando nos cantos, assim como ficou a minha!

Uma foto publicada por Karol Caldas (@karolcaldass) em

Eu gostei, parece que meu cabelo ficou mais bonito e mais ondulado (apesar de eu não ter mexido em nada nele), e além disso tirou o foco do meu rosto que eram as olheiras, e passou para "olha essa franja" hahahahaha.

To estranhando? to! Eu me acho mais bonita com a franja comprida, mas mudou bastante ter cortado, me sentir diferente um pouco faz bem.

O antes e depois é bem impactante!


Então pessoas, o que me dizem? Ficou bom? Cortariam em casa sozinhas?

Beijo!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ficou maravilhosa! A transformação foi incrível, queria ter essa coragem haha.

    De onde venho: https://shinybubbles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por