- 7.11.16

Alergia ao leite x Intolerância a Lactose

Olá pessoal, vocês estão bem?


Vamos abordar um papo seríssimo hoje por aqui, que é as diferenças entre a alergia ao leite e a intolerância a lactose.

Em uma explicação rápida, a alergia ao leite já nasce com a criança, enquanto a intolerância pode surgir durante a vida. Mas calma, vou explicar.

A Alergia ao leite, nada mais é, que alergia à proteína do leite, e isso só é descoberto quando a criança faz a transição do leite materno para o leite de vaca, aparecendo os primeiros sintomas. Não tem cura e a única coisa a se fazer é substituir o leite de vaca por leite de cabra ou excluir o consumo da vida da criança. 

A Intolerância a Lactose é a intolerância ao açúcar do leite. Todos nós produzimos uma enzima, chamada lactase. Essa enzima é responsável por digerir no nosso organismo esse açúcar, a lactose. Quando alguém possui a intolerância significa que não possui, ou possui pouca dessa enzima, fazendo com que não aconteça a digestão desse açúcar. E aí começam os sintomas. 
A intolerância também pode começar logo quando criança ou desenvolver quando mais velho por diversos motivos.

Os principais sintomas de ambas doenças são:

Imagem pega do site http://cotidiano.sites.ufsc.br/intolerancia-a-lactose-pode-atingir-qualquer-pessoa/


Ou seja, apesar de a intolerância ser menos nociva, ambas acometem a nossa saúde, e isso deve ser visto por um médico, então se caso você estiver sentindo alguns desses sintomas não perca tempo!

Eu sofro de intolerância a lactose, é tranquilo de viver (pelo menos a minha intolerância é pouca), eu compro a enzima lactase, e quando eu quero consumo os produtos normalmente, mas essas dicas ficam para outro post!

Espero que tenham gostado!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por