[notification_tip][/notification_tip]
- 22.9.16

Toda mulher deveria usar: Coletor menstrual

Olá meninas! (Sim hoje é exclusivo para meninas)


Hoje vou falar de algo importantíssimo, que deve ser de conhecimento de todas vocês, que é sobre o coletor menstrual. Mas o que é isso?

O coletor menstrual é o novo aliado das mulheres (as que menstruam). Ele é um recipiente que você usa no período menstrual e dispensa o uso de absorventes (qualquer um). Mas calma que vou explicar essa história direitinho.


"O coletor menstrual é um copinho de silicone hipoalérgico e antibacteriano, ajustável ao corpo e que coleta o sangue da menstruação. Ele é maleável, o que facilita na hora de colocar na vagina. Diferente do absorvente interno, que é inserido ao fundo do canal vaginal, o coletor fica na entrada da vagina." Fonte: Correio Braziliense

Ou seja, ele não irrita, não machuca, dura 10 anos se usado corretamente e tem menos chances (bem menos) de proliferar bactérias e causar uma infecção.

"Mas eu sou virgem, o que eu faço?"

Não tem problema nenhum! O coletor se adapta ao interior da vagina, e como durante o fluxo menstrual o hímen se "abre" não há problema nenhum! Se você ficar muito na dúvida, use no começo do ciclo um absorvente e use o coletor só no período de intensidade do ciclo. Além disso tem vários tamanhos de coletores, você pode comprar o menor nesse caso.

Além de tudo isso, você economiza horrores de dinheiro, já que mensalmente você compra uma quantia de absorvente e vai passar a não comprar mais. O coletor é em torno de R$ 89,90 (geralmente vem dois na caixinha) e cada um deles dura 10 anos.

Mas e como usa? É simples. Vem comigo e sem nojinho!

Assim que for usar a primeira vez o coletor você irá lavar ele em água fervente, vai colocá-lo e retirá-lo de acordo com a sua necessidade e intensidade do ciclo. Você vai se espantar com a quantidade de sangue que vai acumular em 10 horas. O absorvente espalha o sangue no algodão, dando impressão de muita menstruação, enquanto o coletor só acumula, e depois de 8/10 horas você vai perceber que é realmente muito pouco. Você precisa se adaptar a ele e decidir de quanto em quanto tempo é necessário tirar.
Após tirar você pode jogar no vaso, e lavar no chuveiro em água corrente e recolocar. Ao fim do ciclo você ferve novamente e guarda. Simples, prático, higiênico e indolor!


A baixo uma ilustração em inglês que achei no google, mas que é super fácil de entender pelas imagens.

Além desse coletor, tem o descartável também, que pode usar até durante o sexo! Vocês encontram o descartável na Farmácia Dalila!

Bom meninas eu espero que tenha ajudado vocês, e me digam nos comentários se vocês usariam/vão usar a partir de agora.
Beijos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por