- 5.9.16

O perigo dos desodorantes!

Olá pessoal, tudo bem?

"Você sabia que seu desodorante tem algum derivado do alumínio na composição? Ele é responsável por criar uma barreira de proteção contra o suor, assim não permitir que transpire. São os famosos desodorantes anti-transpirante que possuem alumínio."  Fonte

Sim gente, nosso comum desodorante tem um agente extremamente cancerígeno, que é o alumínio, e nesse post vou explicar como excluir isso da vida e como eu descobri essa façanha.



Bom, tudo começou a uns 2 anos, quando eu comecei com uma alergia nas axilas, onde coçava MUITO, eu coçava direto, levantava a blusa e coçava, não importava quem estivesse perto (sim, micão, mas era incontrolável). 

Eu tentei tudo quanto foi tipo de tratamento. Primeiramente ao que parecia óbvio, troquei o desodorante em spray pelo rollon, não resolveu. Fui então na farmácia e pedi alguma pomada específica, não resolveu. Pesquisei, pesquisei, e vi que poderia ser uma brotoeja, então comprei o talco granado específico para isso. Não resolveu. Usei o desodorante hipoalergênico, e adivinha? Não resolveu. 

Então como saíram outras alergias no meu corpo, e os intermináveis terçols que estavam saindo, fui ao dermatologista (expliquei tudo aqui). Ele me passou uma nova pomada, e junto dela eu descobri um desodorante que não continha alumínio, e como pesquisei e vi que muita gente teve retorno com o dito pensei "porque não?" afinal eu já tinha tentado de tudo. Usei a pomada por 5 dias sem usar mais nada, e depois passei a usar o desodorante sem alumínio. Ele é o da Nívea Fresh Natural. 



E pronto, adeus incomodo, coceira, adeus alumínio!
Mas porque o Alumínio faz mal? A baixo, um pedaço da matéria do site barmetrosexual te explica:

Câncer de mama – Estudos comprovaram que compostos a base de alumínio absorvida pela pele, atuam como estrogênio em nosso corpo. O excesso de estrogênio está ligado ao surgimento de cranco nas mamas, o que pode levar ao câncer. Apesar de não ter nenhum caso de câncer devido ao alumínio do desodorante.

Alzheimer – A exposição de alumínio aumentam as chances da doença de Alzheimer em 60%. Como a pele absorve o alumínio, o uso ao longo prazo vai aumentar ainda mais o risco de Alzheimer.

Reação alérgica – Mesmo que não tenha casos de câncer de mama ou Alzheimer na família, se você for alérgico a algum dos compostos abaixo, melhor suspender o uso.
  • Cloridrato de alumínio
  • Cloreto de alumínio
  • Sais de alumínio
  • Qualquer derivado dele
Então gente, porque não nos cuidar um pouquinho em algo tão simples não é? No site que sitei a cima tem a lista dos desodorantes livres de alumínio.

Espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por