[notification_tip][/notification_tip]
- 8.8.16

A luta contra a automutilação



Olá pessoal!

O assunto de hoje é algo bem sério. Antes de entrar no assunto, primeiro vamos explicar o que é a automutilação.

"Automutilação (AM), é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. (...)" Fonte: Automutilação

Ou seja, quem pratica automutilação deseja sentir uma dor forte, não morrer. Vejo muito preconceito quanto a isso, porque as pessoas fazem piadinhas do tipo "se quer morrer coloca logo uma corda no pescoço e não fica se cortando pra se aparecer", sendo que isso dói, e deve doer muito, porque uma pessoa não se corta na intenção de se matar, e sim de sentir uma dor tão forte que amenize a dor que realmente existe, a dor no coração, a dor emocional.

A pouco tempo uma amiga do facebook venceu a automutilação e postou sua vitória sem medo, então decidi entrevistar ela, para mostrar para vocês e para quem sofre disso que existe sim uma maneira de parar.

Fiz 11 perguntas e vou posta-las da maneira como ela respondeu mesmo.












Para concluir deixo uma mensagem dela para vocês.


Quero agradecer a Jéssica Demétrio Hoffman pela contribuição, pelas respostas e parabenizar pela vitória!
Espero que tenhamos ajudado alguém.
Beijos :*

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. É tão bom ler história de superação, passei por isso também, entrei na depressão aos 12, foi uma fase muito difícil. E por ser tão nova, as críticas e as pessoas que não compreendiam só piorava a situação. Bom, hoje tenho 17 e como sua amiga disse, somos uma guerreira. É tão bom olhar pra trás e ver que superou, que aquilo já passou. É de suma importância o apoio da família, de amigos, e de um acompanhamento especial com um especialista no assunto. E para as pessoas que são religiosas, é muito importante se espelhar e buscar a plenitude no ser superior. Eu busquei ainda mais Deus, e ele me reergueu infinitas vezes. Adorei o post, parabéns. Beijos.

    devaneiosdeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom que você superou, era tão nova né? :/ Obrigada!

      Excluir



Design e Desenvolvimento por