- 11.7.16

COMO SABER O TIPO CERTO DE CONTORNO PARA O MEU ROSTO?

Imagem: google imagens

Olá meninas! Tudo bom?


Hoje vou falar de algo diferente e que muita gente tem dúvida, que seriam os tipos de contorno. Quando falo tipos de contorno, posso abranger os tipos para cada rosto e também os tipos de produtos usados, e vou falar dos dois.


TIPOS DE PRODUTOS

Para um bom contorno podemos usar:

- Corretivo (o mais usado);
- Pó;
- Base;
- Bronzeador
O corretivo é o mais usado pois podemos trabalhar mais nele, já que depois dele pode vir a base ou o pó. Tem duas maneiras de fazer com o corretivo, usando vários tons, onde pode cobrir o rosto todo, tapando o que quer tapar e clareando algumas partes e em seguida passar base; Ou passando a base e fazendo leve contorno com ele e depois finalizando com o pó.

O contorno usando só pó é bem simples, depois da pele corrigida e com base, você pega tons mais escuros de pó para "apagar" e escurecer algumas partes e tons mais claros para iluminar.

Com base é muito difícil quem faça, são mais maquiadoras profissionais que usam, mas é eficiente igual. Basta passar a base do seu tom ideal uniformemente e uma mais escura para contornar.

Com bronzeador merece cuidado e atenção, uma vez que ele contém muito brilho (geralmente partículas douradas) que é para dar um efeito mais "estou bronzeada mesmo no inverno", então usar só quando a ocasião pede mesmo, e usar da mesma maneira que o pó.

TIPOS PARA CADA ROSTO

A figura que eu peguei na internet mostra claramente o tipo de contorno para cada rosto:

Imagem: google imagens

Para quem tem o rosto muito redondo pode fazer um contorno mais completo ao redor do rosto; Já quem possui o rosto oval pode fazer aquele modelo de sempre, fazendo biquinho e passando no ossinho da maçã; quem tem o rosto longo deve escurecer queixo e testa; e quem possui o rosto quadrado preencher onde menos evidencia isso.

Imagem: google imagens

E essa imagem mostra com detalhes onde apagar e onde iluminar para um contorno perfeito.

Meninas, por hoje é isso, espero que tenha esclarecido um pouco pra vocês! Qualquer dúvida comente!
Grande beijo!

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Amei! Gostaria de ver maquiagens para formatura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem aqui no blog! Procura na caixinha de pesquisa :D

      Excluir
  2. Amo, amo, amo contorno e não vivo sem!

    Adorei o post (:

    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Cheio de dicas e muito esclarecedor. O formato do rosto é muito importante na make e as ilustrações deixou o conteúdo mais leve e também mais fácil de entender. Parabéns! bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lu, seus coments são os melhores <3

      Excluir
  4. Que post excelente, essas dicas são muito úteis, principalmente pra quem ta começando agora, é muito importante saber o tipo certo pra cada rosto..

    Beijinhos, Lari.

    ResponderExcluir
  5. ótimo post, confesso que não sabia muito disso, agora é só seguir as dicas e arrasar.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma make e resolvi me meter em fazer o contorno do rosto, meu rosto é fino e tenho a testa normal, só que deixei meu rosto mais fino ainda, a testa um pouco maior e o nariz super fino HAHAHAHAHA amei o post pois como pretende ser maquiadora, vou precisar entender dos tipos de rosto e que contorno fazer, super útil :*
    https://toqueretoqueblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas contorno bem feito é TUDO ><
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AMEEEEEEI AS DICAS! Confesso que sempre tive curiosidade de saber, mas preguiça de procurar e seu post me ajudou muito :)

    ResponderExcluir
  9. Amei o post! Meu rosto é oval, então é bem fácil de aplicar a técnica, mas é sempre bom expandir os conhecimentos, mesmo porque não existe só um tipo de rosto no mundo haha.
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei esse post. O meu rosto é oval(acho) eu sempre faço esse contorno da bochecha e da testa, mas confesso que morro de preguiça de fazer no rosto todo, da mto trabalho ne? hahaha Arrasou. Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO contorno, não uso ele todas as vezes, mas, uso o básicão dele todos os dias, nariz e bochecha, e adoro, acho que dá outra cara. Eu costumo mesclar corretivo com bronzer, adoro pele iluminada! HAHAHA.

    Amei sua postagem <3

    ResponderExcluir
  12. Não sabia quase nada sobre contorno mas depois das suas dicas vou saber como fazer um belo de um contorno

    ResponderExcluir
  13. Não sei qual meu problema: não consigo fazer contorno!
    Desisti a muito tempo hahaha depois de ter gasto muito corretivo e bronzer. Mas vou tentar de novo seguindo essas instruções que você deu.
    Valeu Karol!
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Amo contorno!
    Adorei suas dicas para fazer, o problema é: Não sei qual é meu rosot nem olhando no espelho kkkk alguém tem que ver p mim huahua
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho um rosto oval, mas sempre faço um contorno de rosto redondo para "afinar" mais... Amei o post, ajuda muito... Ah, acho que contornos em creme marcam mais também...

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por