- 30.6.16

Unhas de gringa!

Olá meninas! Tudo bom?


Vamos falar de algo que tenho falado bastante e vocês tem gostado bastante também, que são as unhas.

Hoje então trago o modelo "unhas de gringa". Mas como assim unhas de gringa? todo mundo tem a unha igual... Calma, vou explicar.

Aqui no Brasil temos a típica mania de retirar completamente as cutículas, para fins "estéticos". Fiz o estéticos entre aspas porque tirar as cutículas é ligado a unhas bonitas, mas não é bem assim. Tirar as cutículas faz muito mal e detona as unhas, necessitando sempre de tratamentos e cremes. Mas por que?

Bom, a cutícula serve como proteção das unhas, é como uma barreira, uma "fronteira" entre a pele e a unha. Retirando ela, retiramos essa proteção e as chances de pegar micoses são enormes, fora as manchas brancas e unhas descamadas. Mas que tanto blábláblá, sim, para chegar no que quero chegar. 

Fora do Brasil é muito raro ver as gringas com cutículas feitas, lá fora é raro uma manicure que use alicates. Vemos três modelos mais usados de unhas gringas, sem retirada de cutícula, com um espaçamento entre a unha e a cutícula e as Stiletto que já falei aqui > Unhas stiletto


Nessa foto a cima vemos a cutícula maior e a também aquele espaçamento. Na foto a baixo apenas a cutícula maiorzinha.




Essa de cima é com cutícula e Stiletto.

Eu particularmente acho bonito, tanto que estou deixando a minha crescer, já tentei diversas vezes porém ela não cresce inteirinha, vou tentar novamente. A foto a baixo é a minha com duas semanas sem retirar a cutícula


Pra quem ainda não acredita nessa de não tirar a cutícula, aconselho ler esse post: 10 razões para não tirar a cutícula, ta bem explicadinho!

Por hoje é isso (ufa!) espero que tenham gostado desse post.
Um beijo!





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por