- 11.4.16

PAPO DE MULHER: Anticoncepcional injetável (Depo-provera)

Olá meninas mulheres, tudo bom?

Hoje o assunto é bem diferente e requer atenção de vocês. Vou falar sobre menstruação, e o fim dela.

Vamos começar com uma pequena historinha:

Aos 14 eu não tinha tido minha primeira menstruação ainda, por que? porque eu tinha (tenho) falta de hormônios, eu reponho todos os dias (Vulgo Hipotireodismo). Após ter menstruado com quase 15 anos, a menstruação era totalmente desregulada, vinha uns 13 dias e depois ficava 2 meses sem vir. Fui ao meu endocrinologista (que cuida desses problemas hormonais) e ele me passou um anticoncepcional para tentar regular. Eu passei por duas marcas até o Elani ciclo, e fiquei com ele por longos 2 anos, ele foi o melhor. Porém, depois dos 2 anos, eu passei a ter muitas cólicas, dores abdominais, dores nas trompas e ovários, e não passavam com nenhum remédio. Eu frequentava meu ginecologista frequentemente e nada de ele "achar" alguma coisa. 

Foi quando mudei de ginecologista e ela me diagnosticou com endometriose. Sim, todas as dores eram uma endometriose, e ela não acusa em exames, apenas se olha em cirurgia. A partir dai, passei a tomar o Elani de 28 dias, sem pausa, para parar com a minha menstruação, já que quanto mais menstrua, mais focos de endometriose se cria. Mas ele não deu certo. Foi aí então que minha ginecologista optou por eu usar o anticoncepcional injetável de 3 em 3 meses. Ufa Karol, tanto assunto assim pra falar disso? Sim, porque esse anti não é para usar simplesmente porque você não quer menstuar, e sim caso você já tenha filhos ou tenha algum problema. (Se quiserem eu faço um post sobre endometriose)


A Depo-provera é um anticoncepcional de uso contínuo, ou seja, sem pausa, indicado principalmente a quem tem problemas uterinos ou para quem já tem lá seus dois filhos e não pretende engravidar mais. Por que? porque ele é muito forte, e depois de parado seu uso, pode ser que a mulher entre num período de um ano sem menstruar.

Eu uso ela vai fazer dois anos, foi o que parou com as minhas dores, e sangramentos, apesar de que raramente eu sinto uma dorzinha ou outra, mas nada nem perto do que eu passava. Pretendo parar ela apenas quando eu ficar segura de engravidar, e terei de ter acompanhamento médico para ver se está tudo ok.

Teve um tempo em que o uso dela foi proibido, tempo em que a minha mãe tomava, ninguém sabe o porque, mas agora ela voltou, e nós com problemas agradecemos.

Qualquer dúvida me deixem nos comentários, e se quiserem um vídeo sobre isso me digam, e se quiserem também um post sobre a endometriose avisem. E lembrem de não se auto medicar, converse com seu ginecologista se você possui muitas dores e cólica, cólica não é normal!

Um grande beijo!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Design e Desenvolvimento por