[notification_tip][/notification_tip]
- 24.3.16

UMECTAÇÃO/HIDRATAÇÃO COM ÓLEO DE COCO


POST EXTRA EEEEEEEEEEE! hehehe

Olá meninas!

Ontem comprei (até que enfim) um pote de óleo de coco e fui CORRENDO testar. Como eu fiquei surpresa com o resultado resolvi liberar esse post hoje. Então vamos lá!
Primeiramente vou mostrar uma foto do meu querido detonado, digo cabelo. Apesar de eu cuidar (e muito) do meu cabelo, sempre hidratando e tal, ele precisava de nutrição.


Como eu já expliquei aqui no blog, a hidratação repõe a água dos fios e a nutrição repõe os nutrientes que ele precisa. Como eu só hidrato, mesmo com os melhores cremes, ele só hidrata no dia mesmo, porque ele precisa de nutrientes. Falei mais sobre isso aqui: transição capilar

Está nítido que meu cabelo estava muito poroso, com frizz e com NADA de brilho. É importante que o óleo que você for comprar seja 100% natural, extra virgem e prensado a frio.

A "receita" que eu fiz é assim:

- Derreti o óleo de coco em banho maria, já que como está frio ele vem em barra no pote;
- Passei no cabelo todo, sem separar nem nada, encharquei o cabelo;
- Prendi em um coque alto;
- Deixei por 1 hora e meia.

Na verdade o tempo muda de acordo com a necessidade. O ideal é deixar 2 horas e meia ou 3 horas, mas tem gente que deixa até a noite toda. Como eu vi que uma moça disse que mais de 4 horas pra ela não deu resultado, eu deixei 1 hora e meia que foi o que eu pude deixar, fiz tudo isso e aproveitei pra nesse meio tempo fazer as unhas e dar banho no meu cachorrinho (rsrs).


Bom, depois lavei duas vezes com o shampoo e o cabelo ficou MEGA pesado, ele fica com uma textura muito estranha. Aí passei o condicionador, depois sequei normal e apliquei meu creme para cachos. sequei a franja deixei ele secar parcialmente ao natural, mas acabei dormindo com ele úmido, e ele acordou assim:



Essa foto está sem flash gente, bati com a câmera frontal e PASMEM no brilho desse cabelo! Imaginem ele escovado? deve ficar lindo também.


E aqui a foto do antes e depois. Agora CORRE amiga e vai comprar! Eu paguei nesse óleo R$26,20, o que acho carinho, mas como ele é 100% natural vale a pena, e rende muiiiito! Eu usei bastantinho e nem mexeu na quantidade do pote.

É isso amores, grande beijo e bom feriado!





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Karol, lindo teu blog. Tô entrando nesse mundo agora, legal conhecer outros blogs e interagir nos comentários.
    Sou cabeleireira e adoro uma progressiva mas me rendo aos cachos.
    Sou uma cacheada reprimida kkkk...mas acho muito legal quem com muito esforço e cuidado tem o seu bem definido.
    Teh...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, mas desiste dessa progressiva mulher! hahaha

      Excluir



Design e Desenvolvimento por