[notification_tip][/notification_tip]
- 23.11.15

DIY - Calça virando bermuda

Olá meninas!

O post hoje é bem legal, tirando a qualidade da imagem, mas espero que vocês entendam.
Vamos lá!

Eu tinha uma certa calça cor vinho maravilhosa, que usei apenas duas vezes por conta de que enchia de pelo. Mas ela estava "alargando" de mais, onde parecia larga nas pernas pra mim. Fui até a costureira e pedi que afinasse a perna, porém ela disse que dai não passaria no pé, e deu a ideia de tirar um pouco do comprimento (fazer a bainha) pra que não subisse e não acumulasse a calça no joelho, assim não pareceria mais larga. Ok, fiz isso. Chegando em casa que provei a calça "BAM" ficou muito pior. Ficou curta de mais, e subia quando eu sentava, ficando mais curta ainda.

Fiquei triste, sem saber o que faria, e decidi transformá-la em uma bermuda!
Então o que eu fiz, marquei bem abaixo da onde eu realmente queria o comprimento, porque se caso o que eu fizesse não desse certo eu levaria na costureira (muito importante fazer isso pra você não estragar a peça).


Aí então eu cortei reto normalmente, virei a barra que eu cortei duas vezes e costurei nos cantos, ficando como na imagem a baixo.


A costura eu fiz ali por baixo da costura da própria bermuda, assim ficou firme e não aparece.



Pra falar a verdade eu amei muito o resultado e preferi mil vezes ela como bermuda do que como calça. To in love <3


Então é isso amores, espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei Karol! Sempre faço isso nas minhas calças que não uso mais por conta de alargarem no joelho! É uma otima ideia! http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou otima!!! So nao faço nas minhas pq nao tenho esse problema eu engordei demais e as calças nem entr nas coxas so tenho duas pra usar :( tu eh mto prendada heim!!!

    ResponderExcluir



Design e Desenvolvimento por