- 27.10.15

O que fazer com os cabelos nesse clima?

Olá meninas!
Hoje venho falar desse assunto que me intriga e muito! Que é como esse clima indeciso afeta os nossos cabelos.
Já vou adiantando para nosso desespero que vai chover pelos próximos 10 dias L NÃOOO...

Pois é.. Ai pensamos né, “ahh mais tudo certo, eu faço umas hidratações e resolvo tudo” ERRADO! Gente, em dias úmidos a hidratação não vai ficar no cabelo, porque o cabelo vai absorver de forma ou de outra toda a umidade do ar. Ou seja, vai ficar todo espigado.

Então a minha dica chave é a umectação! Mas o que é umectação?
A umectação serve para umedecer os cabelos. A umectação se faz a partir de óleos vegetais, sendo feita também uma massagem capilar. “A umectação repara e alinha os fios, dá brilho, macies” (via cabelos de rainha)
A umectação abaixa o volume e elimina também o frizz. 

Mas enfim, como eu faço isso?

Indico 3 óleos pra vocês: Óleo de coco extra virgem 100% natural, óleo de oliva, e óleo de argan.


Como fazer: Independente do óleo escolhido, se você esquentar terá um melhor desempenho. O óleo de coco em dias frios vem em pasta, então é super necessário aquecer ele em banho maria.

Então escolhido o óleo se faz o sequinte: Passe o óleo até que cubra todo o cabelo, e massageie o couro cabeludo com ele também. Deixe agir ou a noite toda (com o auxílio de uma touca) ou no mínimo duas horas (eu raramente deixo tudo isso e mesmo assim funciona), ai você lava o cabelo duas vezes com o shampoo (expliquei nesse post AQUI), passa o condicionador nas pontas e pronto! Há quem diga que se você passar o secador com o óleo ainda no cabelo ele alisa, mas como não quero alisar meus cabelos não posso garantir isso pra vocês.

Desses 3 óleos citados, só uso o óleo de Argan. Aquele da foto é um dos melhores, e vocês encontram na Lili cosméticos em torno de R$6,00. Eu pretendo usar o óleo de coco também.

Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida me deixem um comentário! :D

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Em casos de cabelos oleosos também é recomendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, porque depois você vai lavar duas vezes com o shampo e tirar completamente ;)

      Excluir



Design e Desenvolvimento por